trabalho em casa

Encontrar o cliente ideal é uma das tarefas mais difíceis que os profissionais que trabalham com vendas se deparam.

O que é o cliente ideal ?

A minha definição de cliente ideal é alguém que você oferece os seus serviços e essa pessoa tem condições e real interesse em pagar o quanto você pede por isso. É claro que o “cliente ideal” abrange outras camadas de definições que devem ser consideradas como, por exemplo, comportamentos, desejos e poder. Porque além de estar interessado no que a sua empresa tem a oferecer, o cliente ideal também necessita de estar alinhado com os valores da sua empresa para que tenham juntos uma sinergia.

Veja também : Como vender pela internet em 2017

Passo 1: Defina MUITO BEM a sua persona

Quem acompanha o meu canal sabe que eu trato bastante sobre a definição de personas para o sucesso de qualquer negócio. Afinal, o seu produto/serviço é destinado a essas personas e, por isso, ter o máximo de informação é essencial.

Atualmente, coletar esses dados é mais fácil do que parece, sendo as informações principais: idade, gênero, onde a persona mora e comportamento. Essas informações podem ser achadas no Google Analytics, Facebook Insights e SimilarWeb.

Depois, é necessário entender as reais necessidades e comportamento da persona, você pode usar o Mapa da Empatia, ele serve para entender o gosto do nosso cliente, bem como suas inspirações, dores, real necessidade e o que ele espera de você. Com essas informações mapeadas, será muito mais simples achar o cliente ideal.

Passo 2: Trace a jornada de compra

A jornada de compra, nada mais é do que identificar a melhor maneira de chegar até o consumidor. É saber o que conecta a persona (com sua dor e necessidade) com o seu serviço/produto. As fases dessa conexão precisam estar traçadas e é útil tanto para o negócio off-line quanto para negócio on-line.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s