como ganhar dinheiro

Se você está pensando em criar um negócio online é necessário entender que, além de contar com todas as ferramentas adequadas vai ter que investir também em treinamento e informação. A ferramenta certa não adianta sem o conhecimento necessário para que ela seja usada. Por isso, listamos aqui sete segredos para aumentar as vendas na web.

1 – Permaneça motivado.

O primeiro passo a ser dado por um empreendedor digital é realmente querer vender online, em vez de apenas usar uma plataforma da web como “estepe” para as vendas físicas. Com motivação, podemos escolher as estratégias de venda, escolher a persona, e ainda compreender o comportamento de navegação, procura e compra do seu possível cliente, para então achar serviços online que possibilitem rodar estratégia e gerenciar o negocio.

2 – Respeite (e ame) seus leads.

O empreendedor ensina que quanto mais leads, mais oportunidades de vendas acontecem, o que resulta no crescimento. Um Lead é um futuro comprador, uma pessoa do seu nicho de negócio, alguém que possua um problema ou uma dor que seu produto ou serviço pode solucionar, ou seja, aquele a quem você pode oferecer algo. É importante aumentar sempre esta base, que é necessário que seja valorizada.

3 – Invista algum dinheiro.

Embora o mercado digital possua custos baixos, engana-se quem pensa que é possível ter um gasto inicial zero. O mercado digital requer um investimento mínimo em uma conexão com internet, criação de estratégias de vendas online e serviços como e-mail marketing, construtor de site e divulgação do produto. Caso o empreendedor seja autodidata, pode acabar não sendo necessário gastar dinheiro com cursos. Mas você pode levar menos tempo investindo em conhecimento que ensine a elaborar estratégias de vendas online. Entre R$100 e R$400 é o que estipulamos como mínimo essencial para que um empreendedor online possa investir mensalmente.

4 – Migre do off-line para o online.

Embora muitos achem que o melhor a fazer seja começar um negócio do zero na internet, é possível migrar a oferta de produtos ou serviços que já existem para o ambiente da web, como é mostrado em cases. Possuímos vários clientes da área de consultoria, treinamentos e até produtos físicos, que utilizam a estratégia de marketing de relacionamento online para crescer e potencializar os seus negócios.

5 – Crie relacionamento.

Todo fã conquistado na rede social já é um lead com quem se deve fazer um vínculo. Mas para possuir um relacionamento efetivo com ele, o essencial é obter o e-mail deste lead para uma comunicação mais próxima e direta. Por serem futuros clientes segmentados, o que vai levar o lead a se tornar cliente será o sentimento de proximidade com a marca.

6 – Dê informação.

A melhor maneira de conquistar o lead é oferecendo conteúdo a ele. Em troca do e-mail, o lead pode ganhar um e-book, planilha, vídeo, mini treinamento, infográfico, entre outros. Ele também lembra que o conteúdo oferecido gera autoridade e melhora a visão do lead sobre o produto ou serviço. Você pode mandar por e-mail dicas, novidades, notícias, táticas e conteúdos de valor em formato de vídeos, artigos, e-books, podendo também dizer sua história em forma de storytelling.

7 – Mude!

Como o ambiente online está em constante mudança, e considerando as inúmeras possibilidades de entrega de conteúdo e oferta de serviços, Carmona lembra que é possível trocar as estratégias a qualquer momento. Se você percebe que não está obtendo o resultado desejado, pode mudar a maneira como se relaciona com o público.

Espero que essas dicas de hoje lhe ajudem a vender mais pela internet. Mais se você quer ir mais longe e aprender a vender de forma internacional, faturando em dólar recomendo que conheça o curso do meu amigo Gustavo vendedor online internacional.

Assista a esse breve apresentação em vídeo para saber mais informações sobre o curso vendedor online internacional.

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