Você sabe julgar o conteúdo que produz ? Não ? Pois saiba que apenas criar artigos não é suficiente. Eles precisam ser bons ! Então veja agora como identificar e resolver conteúdo ruim.

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Use e aproveite os filtros do Analytics

A primeira indicação, que é bem simples, é você abrir suas páginas dentro do Google Analytics. Pode ser a de landing page ou de site content, que lista todas as páginas, e faça a ordenação por bounce rate, que nada mais é do que a taxa de rejeição.

Feito isso, você irá conseguir uma nova ordenação, a chamada ordenação ponderada, que faz o Google Analytics mostrar quais são as páginas com maior bounce rate e, ao mesmo tempo, as páginas que tem uma quantidade significativa de visitas.

Nessa lógica, você irá ver algumas páginas com bounce rate acima da média. Por exemplo, se uma página está com a taxa de rejeição em 80%, e a média do site é 60%, algo pode está “quebrando” um pouco o usuário. Essa é a maneira como você pode identificar um conteúdo ruim, de baixo engajamento.

Verifique o layout da página

Identificadas as páginas com baixo engajamento, você deve acessá-las e começar a aprimorá-las. Para isso, primeiramente observe o layout da página, veja se ele está bom e se não tem algo atrapalhando.

Pode ser que tenha banners e anúncios demais ou, talvez, a introdução está muito ruim. Neste último caso, você só têm de trabalhar a ideia de escrever o conteúdo em formato de pirâmide invertida, ou seja, criar uma motivação lá em cima, no início, para depois explicar e, assim, conseguir um engajamento um pouco maior do usuário.

Melhore a formatação do conteúdo ruim

Outro ponto importante é trabalhar também o aspecto visual, dentro da publicação. Às vezes, se você não fez uma boa formatação, com parágrafo, bullet point e imagens, por exemplo, a sugestão é que você trabalhe melhor esses quesitos, com a intensão de aumentar o engajamento do seu usuário com aquele conteúdo.

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