Os programas de afiliados são acordos, ou contratos, onde o webmaster se compromete a por propagandas (banners, links ou blocos de anúncios) em seu site anunciando produtos de um outro site (anunciante). Quando um usuário clica numa dessas propagandas é mandado para o site do produto/serviço e, se efetuar uma compra ou um cadastro, o webmaster ganha uma comissão.

Estes programas são usados por várias empresas como uma estratégia de obtenção de novos clientes, fazendo com que o webmaster (ou quem indica) crie toda a estratégia de “convencimento” em cima daquele futuro cliente.

Programas de Afiliação

Apesar de ser uma excelente forma de ganhar dinheiro, já que existem muitos programas de afiliação, não é tão simples encontrar o produto ideal a anunciar, visando seu público alvo, para que a conversão sejam boas e as comissões também.
Logo, um bom afiliado (aquele que indica), precisa estudar muito bem o público que vai receber esta indicação e também se faz necessário entender claramente o produto indicado. Só assim você consegue conectar realmente um ao outro.

Além disto, é importante participar de programa de afiliados que sejam idôneos, ou seja, que realmente pague as comissões para as vendas efetuadas. Assim, separei aqui os top 3 programas de afiliação:

1 – Hotmart :

hotmart-logo

é um programa muito interessante com participação do Buscapé. Nele você acha diversos infoprodutos e pode promovê-los em seu blog, ganhando uma comissão (normalmente fixa) fornecida pelo criador do produto. É um dos programas mais crescentes e rentáveis do país.

2 – Zanox :

download (1)

é um programa de afiliados Europeu que está crescendo muito no Brasil. Eles já têm presença por aqui e vale a pena criar um cadastro. Eles funcionam em um modelo parecido com o da Lomadee, onde você recebe comissão por vendas, além de bônus por desempenho.

3 – Lomadee :

logotipo-lomadee

esse programa oferece as opções de ganho por clique e comissão por vendas. Você têm uma quantidade muito grande de anunciantes e pode segmentar os tipos de produtos que podem anunciar. Eles pagam todo mês por volta do dia 10 e é essencial ter uma conta no Bcash para receber o valor;

Para aprender a vender nessas plataformas de afiliados é simples, recomendamos a você que veja o artigo que ensina como vender produtos como afiliado em 2017 clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s